Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Argila Rosa...

 


Girlssssss.....
Fuçamos daqui e dali e vamos descobrindo um monte de coisas né???
A argila é um ingrediente de origem mineral, coletada diretamente do solo, resultante da presença de feldspato - compostos derivados de alumínio, como os silicatos e os hidróxidos coloidais. Possui ainda ferro, alumínio, boro, potássio, cálcio e enxofre, que são colaboradores de reações fundamentais para a pele. Originalmente feita com lama coletada de lava vulcânica, a fangoterapia traz os benefícios somados de desintoxicação, equilíbrio, cicatrização e refrescância da pele.
A argila possui três propriedades fundamentais; absorção, liberação e adsorção e vários tipos usados para tratamento da pele, argila verde, branca, rosa, marrom, preta, amarela, cinza e vermelha.
A Argila Rosa é rica em ferro. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios. É a mais suave de todas as Argilas, rica em sais mineral e naturalmente cicatrizante é a mistura da Argila Branca com a Vermelha. É indicada para peles sensíveis e delicadas. Tem propriedades cicatrizantes e suavizante.

 Indicação:
 
Absorvente, estimulante, anti-séptica e ativa as funções imunológicas. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural (brilho e viço), aumenta a circulação, é antiacne, anti-seborréica, absolve toxinas da pele e a hidrata. Por ser extremamente suave pode ser usado todo o dia sem ressecar a pele, é recomendada para peles desidratadas e delicadas. Auxilia na queima e na drenagem de celulite e gorduras localizadas. A Argila Rosa além dos benefícios da Argila Branca, possui grande poder tensor indicada nos tratamentos de flacidez tissular, combate à desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento, reidrata a pele, combate os radicais livres.
 
Procedimento

 
Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.

Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.
 
 
 


2 comentários:

Unknown disse...

É importante lembrar que o uso de produtos com argila deve ser indicado por um profissional da área, pois devemos ter certeza da procedência da argila! É muito perigoso o uso de uma argila que não é devidamente trabalhada e purificada para uso na pele.
Muita atenção!!!
Beijos,
Flávia.

Mulher em Movimento disse...

É isso aí Flavinha!!!! Devemos sempre, antes de qualquer coisa, consultar um profissional!!! Por isso que te perturbo sempre!!!! Beijocas amiga!!!!

Postar um comentário