Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vitamina C...


Meninas lindas...Bom dia!!
Vocês sabiam que as pessoas que acham que a Vitamina C só ajuda na gripe ou no resfriado estão pensando de forma errada?? Pois é...Vejam que legal...
Muitas indústrias têm usado a Vitamina C como pricípio ativo de cremes, para combater o envelhecimento da pele. A Vitamina C, funciona como anti-radical livre, prevenindo rugas.
“Em contato com a pele, a Vitamina C combate os radicais livres que nosso próprio corpo produz, responsáveis pelo envelhecimento. Ela estimula a produção de colágeno, melhora as rugas e a elasticidade da pele”, afirma Meire Brasil Parada, dermatologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Não é só para pessoas de mais idade que a Vitamina C apresenta benefícios. Ela também é forte aliada na proteção solar e capaz de clarear manchas. Além disso, é indicada para o pré-tratamento de cirurgias, pois tem efeito antiinflamatório, o que ajuda a diminuir a dor e melhora a cicatrização.
Mas não vá comprar aquelas pastilhas solúveis para passar na pele. A parte da Vitamina C que se aplica à beleza é o ácido L-ascorbico e não aquela usada no combate a resfriados. A dermatologista Meire Brasil Parada alerta ainda para o uso correto da vitamina em géis e cremes, pois é uma vitamina muito instável e tem validade curta. Portanto, consulte sempre um especialista antes de passar qualquer produto em sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário